Caros amigos, benfeitores, paroquianos, visitantes, devotos e devotas de São Francisco de Assis.

Paz e Bem!

Que bom poder falar com você através destas linhas, aqui na nova página do Santuário São Francisco. Com carinho pensamos em criar uma página mais leve, com conteúdo sobre a nossa história, sobre os franciscanos que vivem neste convento tricentenário, e, acima de tudo em termos um espaço para interação com você.

Sem sombra de dúvida, este é o ano ideal para celebrarmos, afinal de contas, a Igreja no mundo, no Brasil e aqui no centro de São Paulo está em festa. São 100 anos da primeira aparição de Nossa Senhora em Fátima aos pastorinhos; são 300 anos do encontro da imagem negra de Maria nas águas do Rio Paraíba do Sul pelos pescadores, e, são 370 anos da presença franciscana aqui no centro de São Paulo, no histórico Convento e Santuário de São Francisco.

Deus, ao longo de tantos anos, tem se mostrado fiel e presente na vida de cada filho seu. Através de Maria, dos santos, de pessoas queridas, Ele vai guiando a humanidade nos caminhos que nos fazem ser melhores. Jamais se ouviu dizer que alguém que a Ele recorresse, fosse por Ele esquecido.

Esperamos que este novo site, seja um canal entre nós e você leitor. Que possamos estreitar os laços que nos unem em torno desta Igreja e de seus participantes. Aproveite cada linha, cada palavra, cada reflexão e nos informe de suas impressões positivas ou negativas. Ficaremos felizes em poder retornar seu contato.

Que nossa Mãe Maria, São Francisco e Santa Clara, te abençoe sempre mais.

Obrigado por fazer parte da história deste Santuário.